Os sistemas fotovoltaicos insulares são uma solução ideal para locais que estão fora do alcance de uma conexão elétrica - ou seja, casas de verão, chalés, caravanas ou iates. Eles também podem ser usados ​​em edifícios onde mais pessoas ficam - pequenas pousadas e hotéis. Os sistemas insulares podem, portanto, ser operados, por exemplo, em casas de campo, onde podem ter uma potência de algumas centenas de watts, até sistemas de insulares trifásicos extensos com uma potência de várias dezenas de quilowatts. Já que estamos no século XXI, graças aos sistemas fotovoltaicos insulares, os utilizadores podem desfrutar de um conforto ainda maior sem interrupções causadas pelo clima ou falta de energia local, do que no caso das conexões elétricas clássicas.

Os componentes básicos que compõem o sistema de insular são: painéis fotovoltaicos, controlador solar baseado no princípio MPPT (Maximum Power Point Tracking) e baterias de gel. Com o uso de um conversor de tensão, é possível usar dispositivos de 230V completamente comuns. Fornecemos conversores de tensão ilha com uma potência de aproximadamente 600W a conversores trifásicos com uma potência de várias dezenas de quilowatts.

Foi também possível operar sistemas fotovoltaicos insulares em regime de bônus verde até ao final de 2010, podendo assim pagar a eletricidade produzida e consumida. Para receber o bônus verde, agora é necessário solicitar a conexão ao sistema de distribuição.

Sistemas insulares modelo para casas de campo e casas de campo podem ser encontrados em nossa loja virtual na seção Sistemas insular.

Sistemas Fotovoltaicos insulares - um ótimo complemento para quem deseja eletricidade, mas não tem conexão elétrica, bem como para quem precisa de um sistema de backup para aparelhos que precisam ser alimentados por eletricidade. Os sistemas de ilha são muito populares entre os agricultores, para quem mesmo um pequeno sistema de ilha é suficiente para poder ter, por exemplo, uma luz, uma televisão, um laptop e algumas ferramentas elétricas para bricolage na casa. Gradualmente, os sistemas de ilhas móveis estão começando a ser instalados mesmo em caravanas e iates.

 

Com sistemas insulares maiores, você pode ter uma geladeira, chaleira e até um liquidificador na casa de campo.

Não é incomum que um sistema de ilha seja adquirido em um local onde haja uma conexão elétrica. O sistema insular é então útil no caso de um "apagão", ou seja, um apagão completo de eletricidade. Nesse caso, você pode usar a energia armazenada nos acumuladores a qualquer momento, conforme necessário.

Se você conectar ou quiser conectar ao sistema insulares, por exemplo, uma central de energia ou conectar o sistema à rede, este é um sistema fotovoltaico híbrido.

Se você estiver interessado em um sistema insulares, teremos prazer em projetá-lo sob medida para você.

Nenhum item